Marca PE AZ

Quando não há seca prolongada, ou seja, quando o período chuvoso é considerado normal, as chuvas em Pernambuco obedecem o seguinte calendário:

0
0
0
s2sdefault

bandeiraA bandeira de Pernambuco foi idealizada durante o movimento revolucionário conhecido como Revolução Pernambucana de 1817, mas só foi oficializada cem anos depois pelo então governador Manuel Antônio Pereira Borba.

O azul do retângulo simboliza a grandeza do céu do Estado; o branco representa a paz; o arco-íris em três cores (vermelho, amarelo, verde) representa a união de todos os pernambucanos; a estrela representa o Estado no conjunto da Federação; o sol é a força e a energia de Pernambuco; e a cruz representa a fé na Justiça e no entendimento.

0
0
0
s2sdefault

Pernambuco tem, pelo menos, sete tipos diferentes de clima. Os climas secos (áridos, semi-áridos, secos e subsecos) representam 81,2% do total, enquanto os outros 18,8% são constituídos pelos climas úmidos. Veja, a seguir, a relação dos climas de 75 localidades pernambucanas, distribuídas nas diferentes microrregiões do Estado. O trabalho de classificação desses climas foi realizado pela Fundação Joaquim Nabuco:

0
0
0
s2sdefault

brasaoO Escudo de Pernambuco foi oficializado em 1895, pelo então governador Alexandre Barbosa Lima. No Escudo, aparece o leão, representando a força; a cana-de-açúcar e o algodão simbolizando a economia do Estado; as estrelas representam os municípios.

Aparecem ainda no Escudo as datas 1710, referência à Guerra dos Mascates; 1817, revolta ocorrida naquele ano; 1824 marcando a Confederação do Equador e 1889 numa alusão à Proclamação da República.

0
0
0
s2sdefault

Publicidade

banner google1

Parceiros

banner google1banner google1

Publicidade

banner google1

Multimídia