publicidade

curta nossa página no facebook / Like us at Facebook Entre em nossa comunidade do orkut / Join us at orkut Siga-nos no Twiiter / Follow us at TwitterSiga-nos no Linkedin / Follow us at LinkedInAdicione-nos em seu círculos / Add us at your circles

Arraes: discurso 22 – Tabira, 30/7/1998

22 - "Vocês nos apóiem, se é que acham que podemos fazer alguma coisa"
(Comício no povoado de Brejinho, Tabira, 30/7/1998)

Meus amigos

Estamos aqui numa rápida passagem para S. José do Egito e é com satisfação que verifico que alguma coisa pôde ser feita nesta localidade, onde as pessoas, como em muitas outras, não tinham água para beber e, pelo menos, é um problema a menos, no meio dos problemas da nossa população, que são muitos e que levam tempo para serem resolvidos.

Num Estado como o nosso, onde a população, para sobreviver, faz um esforço imenso, qualquer coisa que se faça já alivia o trabalho e melhora as condições de vida das famílias. Uma das satisfações que tive em toda essa vida de 50 anos de luta política foi a de saber, por um adversário desta zona que me combate até hoje, que na eleição de 94 ele foi pedir votos a uma família que tradicionalmente votava com eles, eram amigos, e chegou lá a família: "até que nós vamos votar com o senhor para deputado, mas para governador é com o doutor Arraes".

Ele insistiu, falou, argumentou e uma mulher teria dito, nessa ocasião: "meu voto é dele porque ele tirou a lata da minha cabeça depois de 50 anos que eu tenho de carregar água aqui nessa zona".

Eu digo que seria uma realização muito grande a de poder tirar a lata da cabeça de todas as pernambucanas e que todas pudessem Ter água dentro de casa, mas o que se faz devagar e sempre, com coragem e determinação é devido a força que nos dá o povo, a força que vem de vocês todos para que possamos prosseguir neste caminho, que não é o caminho dos nossos adversários.

Quando se fala em botar água, botar luz por essas caatingas adentro, eles dizem que isso são pequenas obras, que não valem nada, que não estruturam Pernambuco.

E nós sustentamos que estruturar Pernambuco é estruturar a sua população, não só dando água e luz, mas melhorando as condições de trabalho, de educação, fortalecendo as cabeças dos mais jovens e levantando esperança para o futuro.

Aqui em Brejinho, a água que aí está já devia ter vindo há muitos anos. Portanto, ninguém tem nada que agradecer e nada nos deve, nós só queremos que vocês nos apóiem, eu, Fernando, Humberto e Lula para presidente.

Que vocês nos apóiem se é que acham que nós podemos fazer alguma coisa pra frente, nos apóiem para nós marcharmos no mesmo caminho que sempre marchamos, na defesa do povo dessa terra, sobretudo dos mais sofridos e dos mais pobres.

Muito obrigado e muito boa noite.

Powered by Bullraider.com

Parceiros

Publicidade

PE A-Z © Todos os direitos reservados